Em um Morumbi lotado – mais de 60 mil pessoas -, o São Paulo teve uma noite de gala nesta quarta-feira (16) e garantiu presença na final da Copa do Brasil ao ganhar do Corinthians, por 2 a 0.
Na ida, o Timão havia vencido por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas não conseguiu segurar a vantagem e se despediu da Copa do Brasil. Os gols de Wellington Rato e Lucas mantiveram o São Paulo na briga pelo título inédito.
O adversário do Tricolor na grande final será conhecido ainda nesta quarta-feira (16), quando Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã. Em Porto Alegre (RS), o rubro-negro conseguiu uma boa vantagem ao vencer por 2 a 0.
Só um time jogou
O que se viu no primeiro tempo foi um atropelo do São Paulo, que dominou do início ao fim. Logo aos 12 minutos, Cássio saiu jogando errado, Pablo Maia ganhou a disputa com Yuri Alberto e a bola sobrou para Wellington Rato, que avançou e bateu colocado no ângulo de Cássio.
Depois do São Paulo abrir o placar, o Corinthians levou perigo em cabeçada de Murillo rente a trave de Rafael. Mas foi só. Aos 33 minutos, em uma linda troca de passes, Lucas recebeu de Wellington Rato e cabeceou. A bola tocou na trave e em Cássio antes de entrar.
A vitória tricolor no primeiro tempo só não foi mais elástica porque Cássio salvou o Corinthians ao defender, com um pés, um chute cara a cara de Lucas.
Insatisfeito com o rendimento do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo voltou do intervalo com duas mudanças: Fagner e Matías Rojas nas vagas de Bruno Méndez e Fausto Vera. O panorama, porém, não mudou. O São Paulo seguia ditando o ritmo da partida.
O Timão cresceu de produção e só não diminuiu em finalização de Matías Rojas porque Rafael foi buscar no ângulo. A partir dos 35 minutos, o São Paulo só se defendeu das investidas do adversário e levou alguns sustos, como o chute de Giuliano rente a trave, mas segurou a vitória.
Ficha Técnica
São Paulo 2 X 0 Corinthians
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: quarta-feira (16), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa – SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa – PR) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa – RJ)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto (VAR-Fifa – MG)
Gols – Wellington Rato, aos 12’/1T, e Lucas, aos 33’/1T (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor (Juan) e Wellington Rato (Michel Araújo); Lucas Moura e Calleri (Diego Costa). Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera (Matías Rojas), Maycon, Ruan Oliveira (Giuliano), Renato Augusto e Adson (Wesley); Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Portal R7.com