O criminoso identificado como Gilberto S. F. S., 30, e um casal de 38 e 42 anos foram presos no final da noite desta terça-feira (28), depois de serem flagrados com armas e drogas em uma casa usada como mocó (esconderijo), na Rua Manacapuru, bairro Socialista em Porto Velho.
A operação deu início com policiais penais que receberam denúncias do bando que seria integrante do PCC, e guardavam armas e drogas da facção no local. Com apoio de policiais da Força Tática do 1° e 9° Batalhão, foi realizado o cerco e abordagem primeiro ao casal.
Durante buscas no imóvel, foram encontradas na sala, uma pistola roubada calibre 9mm com três carregadores sem numeração e 36 munições, um revólver calibre 38 com seis munições e outro calibre 32, além de uma submetralhadora 9mm de fabricação caseira com cinco munições.
Foram localizados também na casa vários tijolos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. O suspeito foi questionado e relatou que guardava os ilícitos a mando de “GG”, líder do PCC, que é monitorado e foi localizado pouco depois.
Redação