A jornalista Lena Mendonça foi a grande campeã da 12ª edição do Prêmio MP de jornalismo 2023, que premiou diversas categorias, a jornalista da TV Allamanda –SBT, venceu na categoria telejornalismo.
A matéria vencedora teve como tema “violência infantil, casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes aumentam em Rondônia“, o material foi ao ar nos telejornais da emissora.
A jornalista Lena Mendonça participou do prêmio pela primeira vez, a equipe teve como cinegrafista Ednaldo Reis e Vanderlei Alves, a edição ficou por conta de editor Barcelar de Souza e a produção da jornalista Acássia Cavalcante.
“Para nós, receber esse prêmio é motivo de muita honra e de enorme responsabilidade, por representarmos aqui, essa grande emissora que é a TV Allamanda –SBT, nossa matéria mostrou como é importante o trabalho do ministério público de Rondônia. Há 15 anos acho que consegui fazer várias matérias que tiveram repercussão e impacto estadual e nacional, mais essa vai ficar marcada na minha memória, primeiro pelo assunto que é bem delicado, e segundo por ter ganho esse prêmio tão cobiçado, estou muito feliz` comemora Lena.
Com a vitória, esse foi o segundo ano consecutivo que um trabalho da TV Allamanda –SBT venceu o prêmio do ministério público de Rondônia, no ano passado a matéria ‘Violência Doméstica – Auxílio e assistência às vítimas podem mudar vidas’, de Júlia Scherer – TV Allamanda – SBT, foi a grande vencedora.
Lena Mendonça embolsou uma premiação de R$ 12 mil, que será divida com toda a equipe.
Fonte: Rondorural