O apenado monitorado identificado como Elciclei Cunha de Oliveira, 32, foi preso na noite deste sábado (18), após matar a tiros o cabo da PM Fábio da Silva Monteiro, 39 anos, e deixar outras duas pessoas baleadas.
O crime aconteceu em um mercado na Rua Daniela com Veleiros, bairro Igarapé em Porto Velho.
Imagens de uma câmera de segurança mostram Elciclei entrando armado no comércio e anunciando o roubo, em seguida o policial se identifica, momento que o bandido faz vários disparos, iniciando a troca de tiros com o militar.
O PM se abriga atrás do caixa, no entanto é alvejado com três tiros e caí sangrando, já o apenado que foi baleado de raspão na cabeça e braço foge correndo, mas é detido por uma guarnição da Polícia Penal que passava pelo local.
Durante o tiroteio o dono do comércio e um cliente também foram alvejados de raspão e foram socorridos ao pronto socorro. O PM chegou a ser resgatado por uma equipe da PM, porém morreu no Hospital João Paulo II.
A arma do policial e um revólver calibre 38 do assaltante foram apreendidos. Um carro modelo Tracker roubado e com placas clonadas foi abandonado por dois suspeitos na Rua Batista Neto, bairro Teixeirão, também foi apreendido, suspeito de ter sido usado por comparsas de Elciclei.
Após receber alta, o criminoso foi encaminhado a Central de Flagrantes com as armas e veículo apreendidos.
Redação