A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Formosa, prendeu um homem de 24 anos responsável por liderar uma associação criminosa que simulava assaltos para que as pessoas que fossem presas para entrar na cadeia com drogas e celulares no estômago, a fim de repassar aos detentos.
Ele foi detido nessa quarta-feira (27/9) e deverá responder pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.
De acordo com as investigações, a associação criminosa cooptava pessoas para ingerir drogas e outros objetos como celulares, carregadores e até mesmo fumo. Em seguida, um assalto era simulado, sendo que mulheres integrantes da associação entregavam seus celulares para o indivíduo que havia ingerido os objetos ilícitos e, então, acionavam a polícia, se passando por vítimas de assalto.
Quando a polícia chegava ao local indicado pelas falsas vítimas, o suspeito que havia ingerido as substâncias entorpecentes ficava aguardando em local próximo com o celular na mão, para facilitar sua prisão.
Em uma dessas ocasiões, em agosto de 2023, um indivíduo cooptado pela associação foi preso com cerca de 50 porções de drogas no estômago e vários celulares e carregadores, totalizando cerca de 100 objetos ingeridos, que seriam expelidos no interior da unidade prisional e repassados aos detentos.