Após investigações, policiais da 1º Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, identificaram Johnny Allan da Silva, como o autor de vários furtos de veículos, principalmente de caminhonetes. Os crimes, na sua maioria, foram praticados na região central da capital.
De acordo, com a Polícia, Johnny tinha sempre como alvo, caminhonetes como Hilux e S10, que os proprietários deixavam estacionados na região central da cidade.
Os crimes investigados, que tem Johnny apontado como o autor, ocorreram todos neste ano.
A Polícia apurou que em um dos furtos, o criminoso levou mais de R$ 40 mil em joias, que estavam dentro de uma caminhonete, que um casal de empresário deixou, no estacionamento privado do Aeroporto.
Durante as investigações, foi apurado ainda, que o criminoso conseguia abrir os veículos usando um controle, chamado de “Chapolim”, que ladrões usam para cortar o sinal do alarme dos carros, apenas apertando o botão, no momento em que as vítimas tentam acionar a trava dos carros.
Com o avanço dos trabalhos investigativos, a delegada responsável pelo caso, representou pelo mandado de busca e apreensão para ser cumprido no endereço do criminoso.
Nesta manhã, os policiais, com apoio de agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil, foram até a casa de Johnny, no Bairro Igarapé.
No local, foram encontrados vários objetos furtados, incluindo bolsas, óculos, tênis e roupas de grife, joias, capas de aparelhos celulares, máquinas de cartão e vários outros produtos de procedência duvidosa.
Conforme os investigadores, com a apreensão dos objetos, os policiais conseguiram identificar pelo menos 5 vítimas, que reconheceram seus produtos.
Com a apreensão de todo o material, a Polícia segue com as investigações.
PCRO