Ícone do site PVH | Notícias

INSEGUROS: Servidores do João Paulo II são agredidos por paciente em ala psiquiátrica – Veja Vídeos

O fato ocorreu na última segunda-feira (18), quando servidoras da ala psiquiátrica do Hospital João Paulo II em Porto Velho, gravaram um vídeo momentos após serem agredidas por um paciente.

Nas imagens é possível ver um rastro de destruição dentro da área de atendimento. A servidora denuncia que não há qualquer tipo de segurança para os trabalhadores , principalmente que precisam lhe dar com pacientes com transtornos mentais.

Segundo a denunciante, além dos objetos quebrados, servidoras foram agredidas com socos, e puxões de cabelo por um paciente. O vídeo rapidamente viralizou e expôs mais um grande problema enfrentado pelo atual governo com relação a saúde.

A Polícia Militar foi acionada e fez o registro da ocorrência.

A Sesau publicou uma nota sobre o ocorrido.

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que os profissionais da saúde agredidos por uma paciente psiquiátrica no Hospital João Paulo II estão recebendo todo o suporte médico necessário. Nos últimos três meses, com toda a dificuldade da estrutura hospitalar, a unidade atendeu mais de 450 pacientes psiquiátricos.

A paciente de Vista Alegre do Abunã deu entrada no Hospital João Paulo II com sinais de agitação e agressividade e durante o atendimento agrediu os profissionais da unidade. A paciente foi transferida para a psiquiatria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Atualmente, estão internados na psiquiatria do Hospital de Base 30 pacientes feminino e 28 masculinos. Todos recebem um tratamento humanizado.

ASSISTA O VÍDEO:

O Coren/RO por sua vez se manifestou através do chefe do Departamento de Fiscalização Juan Irineu.

PVH Notícias

Faça seu comentário
Sair da versão mobile