Connect with us

Hi, what are you looking for?

Saúde

INSEGUROS: Servidores do João Paulo II são agredidos por paciente em ala psiquiátrica – Veja Vídeos

O fato ocorreu na última segunda-feira (18), quando servidoras da ala psiquiátrica do Hospital João Paulo II em Porto Velho, gravaram um vídeo momentos após serem agredidas por um paciente.

Nas imagens é possível ver um rastro de destruição dentro da área de atendimento. A servidora denuncia que não há qualquer tipo de segurança para os trabalhadores , principalmente que precisam lhe dar com pacientes com transtornos mentais.

Segundo a denunciante, além dos objetos quebrados, servidoras foram agredidas com socos, e puxões de cabelo por um paciente. O vídeo rapidamente viralizou e expôs mais um grande problema enfrentado pelo atual governo com relação a saúde.

A Polícia Militar foi acionada e fez o registro da ocorrência.

A Sesau publicou uma nota sobre o ocorrido.

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que os profissionais da saúde agredidos por uma paciente psiquiátrica no Hospital João Paulo II estão recebendo todo o suporte médico necessário. Nos últimos três meses, com toda a dificuldade da estrutura hospitalar, a unidade atendeu mais de 450 pacientes psiquiátricos.

A paciente de Vista Alegre do Abunã deu entrada no Hospital João Paulo II com sinais de agitação e agressividade e durante o atendimento agrediu os profissionais da unidade. A paciente foi transferida para a psiquiatria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

Atualmente, estão internados na psiquiatria do Hospital de Base 30 pacientes feminino e 28 masculinos. Todos recebem um tratamento humanizado.

ASSISTA O VÍDEO:

O Coren/RO por sua vez se manifestou através do chefe do Departamento de Fiscalização Juan Irineu.

PVH Notícias

Faça seu comentário

Você pode gostar também!

Cidades

Brasil – O avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça caiu na tarde desta sexta-feira (5/11) em Caratinga, na Região do Vale do...

Politica

A morte trágica de um funcionário da Energisa identificado apenas como Thiago de 23 anos, aconteceu nesta quinta-feira (05), na Linha 45, que fica...

Polícia

Um homem identificado como André Domingues, mas conhecido como “Bodó”, foi morto a tiros na Rua São João Batista, bairro Teleacre no distrito de...

Polícia

Um funcionário da Energisa ainda não identificado foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (31), na Rua Eurico Caruso, bairro Aponiã na zona...