Ícone do site PVH | Notícias

INAUGURAÇÃO DA MORTE: Delegado e gerente de posto de combustíveis morrem durante troca de tiros em chácara na leste

O delegado identificado como José Walnei Calixto e o gerente de um posto de combustíveis Rafael Simão da Silva de 37 morreram durante uma troca de tiros ocorrida na inauguração de uma chácara localizada na área rural no final da Estrada dos Piriquitos, bairro Ulisses Guimarães, zona leste da capital.

De acordo com informações dos policiais, o Delegado estava junto com outros policiais civis no evento, juntamente com os envolvidos.

Em determinado momento, o Delegado dormiu na cadeira, ocasião em que alguns homens aproveitaram para fazer uma brincadeira com o policial, que não gostou, iniciando uma discussão.

Além do delegado, estes outros suspeitos também estavam armados, onde teriam inclusive sacado durante o bate-boca. Segundo as testemunhas, os policiais civis deixaram a festa, levando o Delegado Calixto.

Pouco tempo depois ele teria retornado com a arma em mão já atirando contra Rafael que foi atingido, porém também acertou o policial que caiu morto. Um amigo de Rafael o socorreu para a Policlínica José Adelino, onde morreu pouco tempo depois.

Corpo de Rafael Simão

Várias guarnições da Polícia Militar e Civil foram ao local, onde um casal dono da chácara foi detido. Segundo os primeiros trabalhos periciais, várias perfurações de diversos calibres foram encontrados no corpo do Delegado, que ainda teria sido agredido com garrafadas no rosto.

Delegado José Calixto

Um homem identificado apenas como Édipo, que socorreu Rafael, foi preso por guardar a suposta arma que matou o delegado, além de várias outras pessoas que foram levadas a Delegacia de Homicídios como testemunhas.

A guarnição Sargento Gusmão apreendeu pelo menos quatro armas na casa de Édpo. No final, os corpos foram removidos ao IML.

A Polícia Civil continua as investigações para localizar outros envolvidos no crime.

PVH Notícias

Faça seu comentário
Sair da versão mobile