Buscando inspirar, apoiar e incentivar a juventude, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), marcou presença no evento “Jovens pelo Brasil – Rondônia”, realizado no último sábado (8), em Porto Velho. A ação centenas de pessoas de diversos municípios e ocorreu em parceria entre o Instituto Índigo e a União Brasil Jovem de Rondônia.
No decorrer da conversa, mediada pela presidente estadual da juventude do União Brasil e Subsecretaria de Execução de Política Social em Goiás (GO), Carol Araújo, a parlamentar teve a oportunidade de contar um pouco de sua trajetória na política e apresentar pleitos já deliberados e , além de outros em execução em seu mandato na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).
“Eu fico realmente até emocionada quando vejo essa quantidade de jovens aqui, homens e principalmente mulheres, porque a gente sabe que é importante ter essa igualdade. Juntos lutamos pelo nosso país e isso também nos chama esperança a todos”, destacou Ieda Chaves durante o evento. Ela enfatizou a importância da participação com equidade na política, enxergando a igualdade como um elemento fundamental para o progresso da nação.
Com a ideia de encorajar, Ieda Chaves aproveitou para destacar e defender a importância da informação e de se preparar para estar na luta política. “A gente precisa de ter informação, a gente precisa se preparar e a gente precisa lutar pelo nosso país. Então parabéns a todos vocês que estão aqui hoje presentes demonstrando que querem ter uma participação ativa na construção de um país melhor”, acrescentou.
Interação
Os discursos da deputada Ieda Chaves também foram reforçados pela deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil). Os dois parlamentares responderam a questionamentos sobre posicionamento político, propostas para atender necessidades de jovens como, por exemplo, formação, geração de emprego e, além de projetos em prol dos rondonienses. O encontro foi acompanhado de perto pelo presidente estadual do partido, Junior Gonçalves.
Organização
De acordo com a organização, a proposta do evento é promover o protagonismo juvenil, desenvolver habilidades de liderança e conscientização política entre os jovens do estado. “Foi um sucesso. Tive aqui uma juventude engajada, que teve a oportunidade de adquirir conhecimentos, trocar experiências e fortalecer sua visão crítica sobre o cenário político e social do estado, além de promover networking para projetos futuros em suas bases”, contribuiu o presidente da União Brasil Jovem, Eduardo Felipe.
Fonte: Assessoria