Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, principalmente aos sem loja física, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, nesta sexta-feira (16), a destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil para o projeto Primeira Loja Colaborativa. A demanda foi apresentada pela Associação de Empreendedores do Estado de Rondônia (Aeron) sediada em Porto Velho.
Segundo a parlamentar, a ideia é considerada positiva por garantir economia aos pequenos empreendimentos e experiências existentes em cidades como São Paulo, Curitiba, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre e, em outros países têm dado muito certo.
“Temos percebido cada vez mais que empreender e trabalhar de forma individualista não tem sido uma rotina de várias pessoas que querem contribuir produzindo e fortalecendo a economia de suas bases. Por conta disso, o compartilhamento de espaços, custos ou informações se fortalecem e ajudam a desenvolver as cidades”, comentou.
Argumento
“A solicitação é muito importante para a efetivação de políticas sociais e econômicas que visem o desenvolvimento de condições para mulheres e suas famílias a ter trabalho e vida digna. Acreditando e investindo em sonhos e transformando trajetórias”, defendeu a presidente da Aeron, Rosiele Silva de Oliveira, ao considerar que, atualmente, é um novo tempo de inovação e sustentabilidade.
Benefícios
Entre as vantagens e benefícios esperados, há o menor custo com manutenção (água, luz, limpeza, segurança, internet), menor custo de investimento para comercialização do produto/serviço, compartilhamento de despesas com funcionários e de divulgação e promoção, entre outros.
Processo
A emenda parlamentar foi requerida ao Governo do Estado através do Ofício Nº 12/EP/GDIC/2023 e será viabilizada via Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O recurso será disponibilizado após os trâmites necessários.
Fonte: Assessoria