O clima de tensão entre a Polícia Militar e moradores do residencial Orgulho do Madeira ocorreu na tarde desta terça-feira (03), após a morte do Ex-presidiário Ronyson Carlos Ribeiro Melo, durante uma abordagem.
O fato ocorreu no final da Rua Jesus Cristo no bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
De acordo com a PM, Ronyson e outro indivíduo foram abordados quando transitava de moto, e na revista pessoal foi localizada uma arma.
A PM diz que Ronyson teria sacado a arma e apontado para a guarnição que reagiu e baleou o suspeito, já os moradores dizem relataram que o disparo aconteceu enquanto o Ex-presidiário estava rendido, o que causou revolta na população.
Para conter os ânimos os policias precisaram usar balas de borrachas, spray de pimenta e bombas de efeito moral. Pedras foram atiradas de cima dos prédios contra as viaturas.
Equipes do Samu foram acionadas e fizeram a constatação do óbito do suspeito. Algumas pessoas passaram mal e precisaram de atendimento médico.
Foi realizado o trabalho de perícia e o corpo foi removido pelo rabecão ao IML. Dois indivíduos acabaram sendo presos durante o tumúlto e foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes com uma arma apreendida.
VEJA O VÍDEO:
Redação