Ícone do site PVH | Notícias

Guerra: primeiras imagens da Ucrânia após invasão da Rússia mostram cenário de caos e pânico

O mundo acordou nesta quinta-feira (23) com uma notícia que preocupa várias nações, que já começaram a ter suas consequências no mercado internacional e na bolsa de valores de várias partes do planeta. A Rússia invadiu a Ucrânia por vários pontos, após ordem do presidente russo, Putin.

O presidente ordenou uma ação militar no leste ucraniano, local em que há regiões separatistas reconhecidas por ele como independentes. Além de dar esse ordenamento, Putin ameaçou dizendo que quem tentar qualquer tipo de interferência, sofrerá consequências que nunca foram vistas anteriormente.

O comando militar ucraniano afirmou que o país está sofrendo uma segunda onda de ataques com mísseis. O Ocidente condena essa decisão, inclusive a ONU pediu para que o exército russo recue. O presidente dos Estados Unidos, Biden, opina dizendo que a Rússia escolheu fazer uma guerra com grandes perdas.

As primeiras imagens da Ucrânia após a invasão russa mostram um cenário de pânico e caos entre os civis, que estão tentado deixar o país. Como tentativa de frear esse avanço russo, espera-se que países do ocidente anunciem algumas sanções como forma de sufocar a economia da Rússia.

Guerra entre Rússia e Ucrânia

O exército ucraniano reagiu a essa invasão, tanto que afirmam o ataque contra tanques russos e que cerca de 50 soldados da Rússia foram abatidos por suas tropas. O exército russo afirmou que dois navios de carga foram atingidos por mísseis disparados pela Ucrânia.

Refugiados da Ucrânia após ataque da Rússia

Países vizinhos da Ucrânia já estão se preparando para receber refugiados da guerra ainda nesta quinta-feira. Um desses países que podem receber civis é a Polônia. O ministro da Saúde do país informou que os leitos dos hospitais estão sendo multiplicados para atender possíveis feridos pelo confronto.

Fonte: 1NEWS

Faça seu comentário
Sair da versão mobile