PVH | Notícias

Governo de Rondônia reforça regras para contratação temporária de profissionais da Educação

Com o objetivo de fortalecer o ensino na Rede Pública Estadual de Ensino, o Governo de Rondônia abriu o Edital nº 27/2024, do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que reúne critérios para contratação temporária de profissionais da área. As inscrições começaram no dia 6 de março e seguem até segunda-feira (11), com vagas para Professor Classe C (várias graduações), Técnico Educacional Nível II/Cuidador e Técnico Educacional Nível II/Intérprete de Libras.

Para fazer parte da seleção, o procedimento de inscrição é realizado apenas online, por meio do link https://sistemas.seduc.ro.gov.br/seletivo/web. Ao se inscrever, o candidato deve selecionar uma única vaga e opção de local, em campo específico, além de atender aos demais critérios para candidatura à vaga desejada, estabelecidos no documento.

A classificação também ocorre por meio da avaliação de títulos do concorrente, que devem ser informados e anexados no momento da inscrição online. O resultado final da avaliação de títulos será publicado no dia 12 de abril, no Diário Oficial do Estado (Diof), e na aba de publicações da Seduc, pelo link https://rondonia.ro.gov.br/seduc/publicacoes/.

No total, 1.934 vagas são destinadas aos professores Classe C, 160 aos técnicos de educação, das quais, 20% são reservados para pessoas negras, conforme prevê a Lei nº 5.732/2024, operacionalizada no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) pelo Edital  nº 29/2024. Todo o processo seletivo, ainda inclui vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), determinação que está prevista e amparada pela Constituição Federal.

REMUNERAÇÃO
Em relação à remuneração, varia entre R$ 1.945,22 (mil, novecentos e quarenta e cinco reais e vinte e dois centavos) e R$ 4.648,16 (quatro mil, seiscentos e quarenta e oito reais e dezesseis centavos), dependendo do cargo almejado pelo participante da seleção. Os candidatos selecionados serão convocados por ordem de classificação, de acordo com o número de vagas oferecidas.

A distribuição do salário fica da seguinte forma:

Faça seu comentário
Sair da versão mobile