Um golpista usando celular com prefixo do interior de São Paulo tentou extorquir a família de um paciente que está internado no Hospital Regional de Vilhena deste ontem, quando foi transferido da UPA, onde havia dado entrada no dia anterior.
De acordo com informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, o estelionatário enviou mensagens através do WhatsApp se passando por médico do HR e pedindo pouco mais de R$ 200 para adquirir um medicamento que seria usado para tratar o paciente de 52 anos, que enfrenta problemas cardíacos.
Um profissional de saúde que soube do caso alertou para esse tipo de abordagem, que muitas vezes acaba prejudicando pessoas que se desesperam e fazem o pagamento exigido, acreditando estar enviando o dinheiro, normalmente por pix, para o laboratório que fabrica o produto apontado como indispensável para o tratamento.
O FOLHA DO SUL ON LINE já chegou a denunciar esse tipo de crime, e mostrou a ação dos estelionatários que, aproveitando-se da fragilidade emocional de parentes de pacientes, exigiam dinheiro para exames que “salvariam a vida” deles” .
A recomendação de médicos vilhenenses em situações como essa é a pessoa que recebe a mensagem suspeita procurar a direção e a assistência social do hospital onde o paciente está internado. No caso do paciente internado atualmente, o dinheiro não foi depositado.
Fonte: Folha do Sul