Uma mulher teve a moto destruída por um incêndio criminoso na noite desta quinta-feira (16), na Avenida Amazonas, bairro Escola de Polícia, zona leste de Porto Velho.
De acordo com testemunhas, a vítima anunciou o veículo para venda em um aplicativo na internet, onde o estelionatário alterou os dados da anunciante e negociou com outro homem se passando pela dona da moto.
Após fecharem negócio, o comprador fez uma transferência de R$5 mil reais para o estelionatário, achando se tratar da verdadeira anunciante, depois marcou de receber a moto em frente a Unisp leste. A dona do veículo também recebeu contato do golpista que disse que iria buscar a moto.
Em frente a Unisp o comprador da moto exigiu o veículo da vítima que se recusou a entregar o mesmo devido não ter recebido valor nenhum, momento que percebram se tratar de um golpe.
Revoltado, o rapaz que pagou para o estelionatário, derrubou a moto da vítima e colocou fogo, destruíndo totalmente o veículo, em seguida fugiu. Uma equipe de combate a chamas do Corpo de Bombeiros foi acionada e controlou o incêndio.
O caso foi registrado pela Polícia Civil na Unisp leste. O suspeito não foi localizado.
Redação