Uma equipe da Força Tática do 5° BPM – Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Belmont, prendeu dois elementos foragidos do sistema prisional. Um deles estava em um bar e ao perceber a aproximação da equipe, adentrou rapidamente no recinto, porém logo foi alcançado e abordado. Feita busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, já na pesquisa nominal, constava em aberto Mandado de Prisão contra o suspeito. Ele não resistiu a prisão e foi conduzido a Central de Flagrantes.
O outro foragido do sistema prisional, estava trafegando em sua bicicleta. Percebendo que a equipe se aproximava, tentou mudar a rota, mas foi alcançado e abordado, apresentando certo nervosismo. Perguntado seu nome e porque mudou de rota, este disse apenas que estava indo na casa de um amigo. O homem estava usando uma tornozeleira eletrônica que tinha sido desligada. Feita a busca nominal, o mesmo estava também foragido do sistema prisional, com Mandado de Prisão em Aberto, sendo conduzido para a Central de Flagrantes.
Os policiais militares seguiram com o patrulhamento e no residencial Orgulho do Madeira, avistaram uma motocicleta modelo Biz de cor vermelha, estacionada em um bloco de maneira suspeita, feita pesquisa, verificou-se que se tratava de produto de furto/roubo, e não encontrando o condutor da motocicleta, foi solicitado o guincho para leva-la a Delegacia de Furtos e Roubos.
Fonte: PMRO