Flamengo desperdiça pênaltis, leva 4 do São Paulo e perde chance de liderar

WhatsApp-Image-2020-11-01-at-17.55.37.jpeg

Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano garantiram a vitória por 4 x 1 do Tricolor; Pedro marcou para o Rubro-Negro

Apesar do favoritismo rubro-negro, foi o São Paulo que saiu com a vitória neste domingo (1/11) no Maracanã. E vitória com “V” maiúsculo. Em um jogo com três pênaltis assinalados — dois desperdiçados pelo Flamengo –, o Tricolor Paulista foi soberano e venceu por 4 x 1.

O Flamengo saiu na frente com Pedro, logo aos 5 minutos de partida. O São Paulo empatou com Tchê Tchê e Brenner, Reinaldo e Luciano garantiram a goleada dos comandados de Diniz.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 30 pontos, permanecendo na 5ª posição. Já o Flamengo estaciona nos 35, perdendo a oportunidade de assumir a liderança e ser campeão do 1º turno.

No início do 2º turno do Brasileirão, o Flamengo pega o Atlético-MG, no próximo domingo, em confronto de times que brigam pela liderança. O São Paulo, no sábado, recebe o Goiás no Morumbi.
O jogo

O Flamengo fez valer o seu favoritismo logo aos 5 minutos de jogo. Vitinho ganhou pelo alto e Pedro levou a melhor contra Bruno Alves. O atacante, então, bateu da entrada da área, de chapa, superando Volpi.

O São Paulo, no entanto, reagiu aos 16. Sara recebeu de Reinaldo pela esquerda e cruzou. A zaga tentou afastar, mas a bola sobrou para Tchê Tchê na intermediária. O jogador ajeitou e bateu colocado, sem chances para Hugo Souza.

Aos 25, lance polêmico. Everton Ribeiro caiu na área e o VAR foi acionado para rever a jogada. Pênalti marcado e amarelo em Diego Costa. Na cobrança, Bruno Henrique chutou no canto direito de Volpi, que foi buscar. O jogo permaneceu empatado.

Aos 45, o São Paulo chegou à virada com o iluminado Brenner. Reinaldo cruzou rasteiro e Gustavo Henrique não conseguiu cortar. O camisa 30 aproveitou e bateu rasteiro, marcando seu quinto gol no Brasileirão.
2º tempo

Aos 10 minutos, O VAR é acionado novamente. O zagueiro Gustavo Henrique tentou cortar a bola e acertou Bruno Alves. O árbitro confirmou a falta e assinalou o pênalti. Na cobrança, Reinaldo bateu forte, no canto, e Hugo Souza caiu para o outro lado, ampliando a vantagem são-paulino para 3 x 1.

O terceiro pênalti do jogo foi marcado aos 16 minutos. Gerson invadiu a área pela linha de fundo e foi derrubado por Daniel Alves. No entanto, para infelicidade dos cariocas, o resultado foi o mesmo da cobrança batida por Bruno Henrique. Pedro desperdiçou, batendo também no canto direito de Volpi.

A goleada tricolor foi completada aos 36 da etapa complementar. Tiago Volpi lançou, Luciano dominou de costas para a zaga adversária, avançou e deslocou Hugo Souza, marcando o quarto do São Paulo no jogo.

Fonte: Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top