Na noite de ontem, após receber a informação passada pelo Núcleo de Inteligência da PM, de que alguns objetos furtados estavam sendo guardados em um endereço no bairro Novo Tempo, em Vilhena, a Guarnição Reforço compareceu ao local, que na verdade era uma “boca de fumo”.
O imóvel foi monitorado durante o dia, quando um grande número de usuários de drogas foi visto entrando e saindo da casa, que tem uma quitinete nos fundos.
Quando um homem em uma bicicleta elétrica saía do local, foi abordado e confessou ter comprado os objetos suspeitos há alguns dias, mas não deu o nome do vendedor, que teria recebido drogas como parte do pagamento pelas mercadorias. Contra ele havia um mandado de prisão emitido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena.
Quando levaram o suspeito até a casa dele, a guarnição encontrou outros dois suspeitos no local e um deles, ao perceber que seria abordado, fugiu pulando muros próximos. O outro permaneceu onde estava, foi revistado e liberado, após nada de ilegal ser encontrado em seu poder.
O foragido, aproveitando que os militares estavam tentando capturar o suspeito em fuga, desembarcou da viatura e pulou um muro, mas foi alcançado quando já estava em um terreno baldio. Após tentar atacar um policial a socos, o “boqueiro” foi dominado com o uso de spray de pimenta e algemas.
No momento em que a equipe policial estava na casa do suspeito, onde foram encontradas outras porções de drogas e um simulacro de pistola, uma mulher que se dizia esposa dele chegou em uma bicicleta, e se apresentou como esposa dele. O veículo, dado de presente a ela pelo companheiro, também era furtado.
Na residência do homem que havia conseguido fugir, também foram encontradas drogas, que a esposa dele, uma adolescente de 17 anos, disse que era para consumo do casal. Também foi localizada uma arma de fabricação artesanal.
Diante dos fatos, todos os envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão. Os objetos localizados na residência do dono da “boca” foram reconhecidos por uma mulher que já havia registrado ocorrência após sua casa ter sido furtada.
Foram recuperados os seguintes itens:
2 botijas de gás de cozinha na cor azul de 13 kg uma com gás outra vazia.
1 geladeira Consul
1 forninho Mueller
1 forninho Midea
1 microondas Consul
2 banquetas vermelhas
2 rodas aro 29 com pneu Pirelli
1 adega com 28 garrafas de bebidas de vários tamanhos
Duas rodas de alumínio de automóvel
1 televisor Philco preto
1 televisor LG preto 42″
1 televisor LG preto com prata
1 bicicleta lótus cinza com escrita vermelha número de série k7665859
1 poltrona puf
1 bicicleta elétrica vermelha 48v marca Sousa chassi 98kBE48VKKM044731
Uma mini caixa de som PHILCO EXTREME
1 furadeira skill
1 secador de cabelo prata TAIFF
1 Cel. Motorola moto G 20 azul
1 cel.motorolla preto
1 Cel. Samsung A03 azul
1 Cel. Samsung preto com tela quebrada
1 Nokia preto
Fonte: Folha do Sul