Ícone do site PVH | Notícias

FICOU CALADO: Sargento preso por matar colega de farda é apresentado na Delegacia, mas se mantém em silêncio

Foi apresentado na Central de Flagrantes na madrugada desta quinta-feira (19), o terceiro sargento da PM Thiago G. L. A., 37, suspeito de atirar e matar o colega de farda, cabo PM Elder Neves de Oliveira, 36, após saírem de uma casa noturna na Avenida Pinheiro Machado, centro da capital na madrugada de ontem (17).

O sargento estava detido na Corregedoria-Geral da PM desde o momento dos fatos. A justiça através da 2ª Criminal de Porto Velho determinou a apresentação do militar no Departamento de Flagrantes por entender não se tratar de crime militar, e sim comum.

Na delegacia o sargento acompanhado do advogado se manteve em silêncio.

No boletim de ocorrência relata que tanto Cabo Elder quanto o sargento Gabriel estavam fazendo a segurança de um empresário do estado de São Paulo em uma boate, onde todos ingeriam bebida alcoólica, em seguida os policiais foram deixar o empresário em um hotel e retornaram para continuar se divertindo.

Durante uma confusão na casa noturna, um outro policial teria sacado a arma, momento que o músico disse que só continuaria o show com a saída do rapaz.

Com muita insistência o sargento foi convencido a ir embora e foi colocado no banco traseiro da caminhonete Hilux, e no trajeto acabou efetuando um disparo de pistola na nuca do colega de farda que perdeu o controle da direção e só parou depois de bater em outro carro estacionado.

Quando uma guarnição da PM chegou, encontrou o cabo Elder morto sobre o volante, e o sargento embriagado todo ensanguentado em um posto de combustível próximo, dizendo não saber de nada.

Outro policial que estava no bar e viu o acidente se aproximou e avistou quando o sargento saía do banco do passageiro traseiro do veículo com a arma em punho e cambaleando.

Um morador de rua teria entrado em luta corporal com o sargento, não se sabe se para conter o suspeito armado ou para tentar roubar a pistola, porém o outro PM efetuou dois disparos, fazendo o morador de rua fugir correndo.

Redação

Faça seu comentário
Sair da versão mobile