Um apenado monitorado foi preso na noite desta sexta-feira (03), depois de ser flagrado armado, após tentar matar a esposa em uma vila de apartamentos na Rua Joaquim Nabuco, bairro São Cristóvão, região central de Porto Velho.
Policiais da Força Tática do 1° Batalhão receberam denúncias que no local havia tido um disparo de arma de fogo e foram averiguar.
O apenado foi visto em frente de um dos imóveis quando tentou se esconder e puxar a esposa para dentro ao ver a chegada da viatura, no entanto a vítima fugiu e foi em direção aos policiais que fizeram a abordagem do suspeito.
A mulher contou que havia sido agredida pelo marido que estava armado momentos antes e ainda teria efetuado um disparo em direção da vítima, mas errou. Próximo do portão foi encontrada uma capsula de pistola calibre 9mm deflagrada.
Dentro do apartamento foi encontrada embaixo do armário da cozinha uma maleta contendo uma pistola calibre 9mm com 12 munições intactas em nome de um apenado do regime aberto, condenado por porte ilegal de arma.
O apenado foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes onde poderá responder por tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Redação