Ícone do site PVH | Notícias

EXTINÇÃO: Sitiante é preso com peles, cabeça de onça, e espingardas em propriedade rural em Candeias do Jamari – Veja Vídeo

Um homem de 59 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (16), em uma propriedade rural na Vila Nova Samuel em Candeias do Jamari, ao ser flagrado cometendo crime ambiental.

De acordo com a ocorrência, após receber denuncias de que o suspeito comercializava armas em sua propriedade, policiais foram até o local averiguar a denúncia, e ao chegar foram recebidos pela esposa do homem, pois ele estava trabalhando na roça.

Os militares avistaram várias peles de onça pendurados, além de várias cabeças, inclusive de gato maracajá. Em seguida o suspeito chegou e recebeu voz de prisão.

Em busca pela casa, foram localizadas 4 espingardas, que o sitiante disse ser para sua proteção, já que as onças estavam acabando com seus animais, porém as peles foram presentes de amigos da região.

Foi aplicada uma multa de 120 mil reais por crime ambiental, e ele foi conduzido a Central de Flagrantes onde o Delegado de plantão estipulou fiança de 5 mil reais.

Faça seu comentário
Sair da versão mobile