Nesta segunda-feira, 10, um homem identificado pelas iniciais J.F.F.S., foi preso e assumiu ter furtado um par de chinelos e um boné em um mercadinho no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
O ladrão só foi capturado porque a dona do comércio atacado por ele o seguiu e passou a informar sua movimentação à polícia, em tempo real, através do WhatsApp.
Ao ser localizado e preso, o autor do furto estava com uma sacola, na qual carregava um “kit vestuário”, ou seja, peças de roupa que ele trocava após os ataques para despistar a polícia. Tanto que a camiseta dele era diferente da que ele usava ao levar os objetos do mercadinho.
Mais impressionante foi a justificativa dada pelo marginal para furtar as peças: ele disse que pegou o chinelo porque estava descalço, enquanto o boné era para evitar que seu couro cabeludo fosse queimado pelos raios solares, o que lhe causaria dor.
Após verificar que o crime cometido pelo acusado havia sido registrado pelo sistema de câmeras do estabelecimento comercial, ele recebeu voz de prisão já no bairro Jardim das Oliveiras, e foi apresentado a Unisp, junto com as mercadorias.
Folha do Sul Online