PVH | Notícias

Empresário morre após queda de paramotor em São Felipe D’Oeste, RO

Um empresário de 43 anos, identificado como Fábio Sevegnani Nicocelli, morreu ao cair durante um voo de paramotor em São Felipe D’Oeste (RO), a 530 km de Porto Velho, no domingo (23). Ele estava no local acompanhado de um grupo de amigos que também praticam o desporto.

Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu durante uma manobra de descida. Fábio bateu forte contra o chão. Ele e os amigos tinham passado o dia voando e já estavam se preparando para voltar para casa quando o acidente aconteceu.

De acordo com a Polícia Civil, o empresário chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal de São Felipe, mas não sobreviveu. Fábio estava sozinho no paramotor.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), paramotores estão incluídos na prática de “aerodesporto” e possuem regimento próprio dentro da instituição.

Fábio é empresário, dono de uma tornearia e integrante de uma das famílias pioneiras de Cacoal (RO).

O velório do empresário deve acontecer a partir da manhã desta segunda-feira, na Comunidade Nossa Senhora de Aparecida. O sepultamento está previsto para a terça-feira (23).

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso. O g1 entrou em contato com a Anac, mas não obteve resposta até a última atualização desta matéria.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) esclareceu que aeronaves com propósito exclusivo de desporto e recreação possuem certificado de aeronavegabilidade e que, por este motivo, este tipo de evento não é passível de investigação por parte do órgão.

 

Fonte: Portal G1,com

Faça seu comentário
Sair da versão mobile