Ícone do site PVH | Notícias

DESCASO: Paciente entubado com covid-19 em Extrema é transferido para capital após protesto de radialista

Entubado no Hospital Regional de Extrema por complicações em decorrência da covid-19, o paciente identificado como Valderir de 63 anos, precisava com urgência ser transferido da unidade de saúde do distrito para Porto Velho, devido a falta de estrutura em que se encontra para o tratamento de pacientes infectados.

Na manhã deste domingo (31), o filho do paciente que é dono de uma madeireira em Vista Alegre do Abunã, entrou em contato com o radialista de Extrema Val Gomes, pedindo ajuda, pois segundo ele, a família de Valderir já havia tentando conseguir um leito de UTI na capital, mas foi informado que não haviam leitos disponíveis.

Revoltado, o radialista usou as redes sociais para fazer duras críticas as autoridades que poderiam ajudar. “Pra fazer campanha aqui em Extrema os políticos vem de avião, mas para buscar um paciente todos somem”, desabafou Val Gomes.

VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA

Já durante a tarde de domingo (Após as críticas) um avião foi disponibilizado pelo governo para transferir o paciente para um leito de UTI em Porto Velho. Aí surgiu o questionamento dos familiares, “Como não tinha vaga e depois da crítica já tem?”. O avião precisou pousar em uma pista improvisada em uma fazenda de Vista Alegre, já que a pista de Extrema está sem condições.

PVH Notícias

Faça seu comentário
Sair da versão mobile