Ícone do site PVH | Notícias

Desabamento de gruta tira a vida de 9 bombeiros no interior de São Paulo

O desabamento de uma gruta na cidade de Altinópolis, no interior do estado de São Paulo, culminou com a morte de nove bombeiros civis que foram soterrados. Essa notícia foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do estado, neste último domingo (31).

Das 28 pessoas que estavam no local que desabou, 18 não tiveram nenhum ferimento, e uma foi socorrida e levada para atendimento médico. Ainda segundo a corporação, foram deslocados 75 bombeiros e 20 viaturas para o resgate.

O major Palumbo, que é porta-voz dos bombeiros, concedeu uma entrevista para a CNN, e na oportunidade falou que viaturas de São Paulo, São José do Rio Preto e Campinas estiveram presentes no trabalho de buscas. Tais equipes participarão do deslocamento das vítimas fatais para o posto de comando da corporação.

Carlão Pignatari, governador em exercício por conta da viagem de João Doria e Rodrigo Garcia para a Escócia, emitiu uma mensagem nas redes sociais prestando sentimentos para familiares e amigos dos bombeiros mortos.

“É com grande pesar que recebo a notícia da morte de 9 bombeiros no soterramento em Altinópolis. A equipe fez o seu melhor, mas infelizmente essas vidas foram perdidas. Meus sentimentos aos familiares e amigos nesse momento tão difícil”, escreveu Pignatari em suas redes sociais. Para ajudar nas buscas, dois helicópteros Águia também foram colocados à disposição para apoiar as ações dos agentes que estavam trabalhando no local.

Todas as vítimas, entre mortos e feridos, já foram identificadas. Foi decretado luto oficial de três dias, pelo prefeito da cidade, José Roberto Ferracin Marques.

Fonte: 1NEWS

Faça seu comentário
Sair da versão mobile