PVH | Notícias

Deputado Alex Redano indica implantação de laboratório de ciências da natureza em Ariquemes

O deputado Alex Redano indicou ao Poder Executivo, a necessidade de construção e aquisição de equipamentos para implantação de um laboratório de ciências da natureza na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira, no município de Ariquemes. O deputado lembrou que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei 9.394/96, estabeleceu como sendo dever do Estado a oferta da educação básica obrigatória também do ensino médio. “A educação básica tem por finalidade desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação indispensável para o exercício da cidadania e fornecer meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores”, relembrou o parlamentar.

A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, a ser desenvolvida por um currículo, que destaca a educação tecnológica básica, ciência e pesquisa, a compreensão do significado da ciência, das letras e das artes; o processo histórico de transformação da sociedade e da cultura; a língua portuguesa como instrumento de comunicação, acesso ao conhecimento e exercício da cidadania.

Nesse sentido de ampliar as competências e habilidades dos estudantes, há uma compreensão de toda comunidade escolar, da construção de uma sala para o laboratório de ciências da natureza na escola Anísio Teixeira no município de Ariquemes.

“Sabemos que é de fundamental importância a implantação de laboratórios bem equipados de Ciências da Natureza para o desenvolvimento dos conceitos de Química, Física e Biologia (com o advento do novo ensino médio) podendo ir além atender também componentes curriculares específicos de cursos do Ensino Técnico Subsequente e também de Formação Continuada, como espaços de investigação, para o desenvolvimento de competências e habilidades por meio da construção e aplicação de conceitos de diferentes áreas do conhecimento a fim de investigar e compreender a realidade”, pontuou Redano.

 

Fonte: Assessoria

Faça seu comentário
Sair da versão mobile