Foi preso na madrugada deste domingo (05), o foragido da justiça Jackson S. P., 32, apontado de participação no assassinato de Marcos Roberto Cerqueira de Souza, 29 anos.
A prisão ocorreu por uma equipe da Força Tática do 5° Batalhão na Rua Indaiá, bairro Lagoinha, zona leste de Porto Velho. O crime aconteceu no dia 25 de março de 2021.
- IDENTIFICADO: Homem encontrado morto era morador do Orgulho do Madeira
- URGENTE: Casal acusado de mandar matar suspeito de estupro é preso na zona leste
- AMORDAÇADO E ENFORCADO: Homem encontrado morto foi torturado e esfaqueado – Veja Vídeo
Na noite anterior outro foragido envolvido no homicídio também foi preso pela Força Tática, trata-se do cadeirante Elildo A. P., 34, vulgo “mosquito”, detido no residencial Orgulho do Madeira. O carro dele teria sido usado para desovar o corpo da vítima.
O casal Mônica F. J., 28, e Rennel C. S., 22, já havia sido preso apontados como mandantes do crime.
Na ocasião, Marcos foi encontrado morto com pés e mãos amarrados próximo de um matagal na Rua Santarém, setor chacareiro do bairro Jardim Santana.
A vítima era suspeita de ter estuprado uma criança de 9 anos, filha do casal preso, no residencial Orgulho do Madeira, onde os acusados cobraram providências de uma facção rival.
O homicídio foi investigado pela 2ª Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV), que com a prisão de Jackson encerra o caso.
Redação