Ícone do site PVH | Notícias

Com decreto atual sobre armas em vigor, CAC é preso pela Patrulha Reforço usando pistola carregada na área rural de Vilhena

Ontem, após receber informações de que havia pessoas caçando ilegalmente na região da Cooperfrutos, comunidade formada por pequenas propriedades na área rural de Vilhena, a Guarnição Reforço resolveu fazer patrulhamento naquela área.

Seguindo pela BR 174, os militares ligaram o sistema luminoso da viatura e observaram a ação suspeita da um motociclista, que freou bruscamente e tentou voltar ao perceber a presença do veículo policial.

Assim que começou a abordagem o condutor da Honda Bros já se identificou como CAC (Caçador, Atirador, Colecionador) e admitiu que estava armado. Na revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma pistola 9 milímetros pronta para uso, carregada com 12 munições do mesmo calibre.

O motociclista recebeu voz de prisão, pois estava portando a arma em desacordo com um decreto publicado este mês pelo governo federal. A nova regra estabelece que, mesmo quem tem arma legalizada não pode transportá-la já municiada.

Pelos novos critérios, só pode andar com armamento quem acondiciona-lo em um recipiente e transportar a munição em outro. Assim, tanto o CAC quanto a pistola, o carregador e as munições foram apresentados na Unisp.

Fonte: Folha do Sul

Faça seu comentário
Sair da versão mobile