Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geral

CIDADANIA: Comunidade do bairro Floresta recebe o projeto Rua de Lazer

Esta foi a terceira edição da ação após a retomada do projeto

A tarde de sábado (9) foi agitada na rua Sucupira, entre as ruas Monte Azul e Daniel Neri, bairro Nova Floresta, onde aconteceu mais uma edição do projeto Rua de Lazer, da Prefeitura de Porto Velho. A garotada do bairro e região pôde desfrutar de várias atividades com muita segurança e descontração.

A rua teve o trânsito fechado para que as crianças e adolescentes pudessem desfrutar das atividades preparadas pela da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), como mesa de pingue-pongue, pebolim, basquete, voleibol, pintura facial, futebol de travinha e outras atividades recreativas ofertadas.

Esta foi a terceira edição da ação após a retomada do projeto, suspenso durante a pandemia da covid-19. “Para nós é de grande valia receber o projeto, porque apesar da pandemia, ele aproxima o poder público da comunidade, e nós precisamos deste tipo de atenção. Quero que os agentes públicos olhem com carinho para a zona Sul, trazendo serviços como o Rua de Lazer e outras atividades mais vezes”, disse o morador da região, Waldemar Trajano.

Eufrásia Lima levou a neta para aproveitar a tarde de lazer

O projeto, que democratiza o acesso ao lazer e ao esporte recreativo em bairros da capital, está programado para acontecer duas vezes a cada mês. As próximas edições já estão marcadas no calendário da Semes.

Quem participa, aprova a iniciativa. “Hoje eu trouxe as netas e o marido, é muito bom ter atividades para as nossas crianças, facilita para que elas tenham esse acesso ao lazer”, comentou Eufrásia Lima da Silva.

ATIVIDADES

No próximo dia 12 acontece, no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Ginásio Dudu), das 8h às 12h, uma edição extra, em comemoração ao Dia das Crianças, destinada aos alunos do Talentos do Futuro.

No dia 16, das 8h às 13h, os jogos e brincadeiras serão ofertados em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) na Praça CEU.

No dia 30 é a vez da comunidade do bairro Caladinho sediar o Rua de Lazer, com atividades de 8h às 13h.

Fonte: Comdecom

Faça seu comentário

Você pode gostar também!

Cidades

Brasil – O avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça caiu na tarde desta sexta-feira (5/11) em Caratinga, na Região do Vale do...

Politica

A morte trágica de um funcionário da Energisa identificado apenas como Thiago de 23 anos, aconteceu nesta quinta-feira (05), na Linha 45, que fica...

Polícia

Um homem identificado como André Domingues, mas conhecido como “Bodó”, foi morto a tiros na Rua São João Batista, bairro Teleacre no distrito de...

Polícia

Um funcionário da Energisa ainda não identificado foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (31), na Rua Eurico Caruso, bairro Aponiã na zona...