São Paulo – A Capela Nossa Senhora da Piedade, na zona rural de Araras, no interior de São Paulo, foi invadida no sábado (29/4), teve imagens de santos atacadas e acabou pichada com frases terraplanistas. A Polícia Civil investiga o caso como dano e ultraje a culto.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o vândalo usou um maçarico para arrombar a porta da capela, entrou no imóvel e pichou as paredes da capela.
A capela pertence ao território da paróquia São Benedito. Nas paredes, os vândalos picharam frases como “A Terra é plana, não um globo” e “Detalhe importante, a Bíblia também diz que a Terra é plana”.
Já no altar, escreveram: “As imagens não tiveram poder algum para me impedir de entrar aqui, de movê-las de lugar e de escrever nestas paredes”.
“Bandeira da paz”
A Diocese de Limeira divulgou, nesta terça-feira (2/5), uma nota de repúdio contra a invasão e classificou o episódio como ato de “desrespeito” e de “intolerância religiosa”.
No comunicado, a Diocese citou a Constituição Federal, que garante o direito de liberdade religiosa, e pediu que “a bandeira da paz, do respeito às manifestações religiosas e do amor ao próximo seja a bandeira a ser empunhada por todos nós”.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Metrópoles