O Governo de Rondônia irá realizar entre os dias 3 a 7 de outubro, o I Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos Contra o Patrimônio. O Seminário vai acontecer no anfiteatro de uma instituição de ensino privada, situado na Rua das Araras, n° 241, no Bairro Jardim Eldorado, em Porto Velho. O evento é destinado a policiais militares, policiais civis e bombeiros militares do Estado, bem como integrantes de órgãos de Segurança Pública de outros Estados da Federação, das Forças Armadas, Setores de Segurança das Instituições Financeiras e Privadas da Segurança,
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, crime violento contra o patrimônio que afeta a sociedade como um todo. “O Governo do Estado, por meio de suas forças de segurança estão sempre discutindo as causas, consequências e possíveis soluções para esses crimes. “O Simpósio vai reunir ideias e ações concretas, a fim de combater crimes violentos contra o patrimônio, tornando a comunidade mais segura, garantindo assim, a proteção e a preservação dos bens patrimoniais” ressaltou.
Segundo o titular da Secretaria de Estado, Defesa e Cidadania – Sesdec, Felipe Vital, se faz necessário a realização de uma capacitação abordando o tema. “É fundamental propiciar oportunidades de treinamento e capacitação para profissionais da área de segurança. Estamos propiciando ao profissional do setor de segurança o melhoramento das suas habilidades e conhecimentos, permitindo uma resposta mais eficiente no combate ao crime” finalizou.
INSCRIÇÕES
As inscrições devem ser realizadas pelo Oficio Único da Corporação/Instituição, e encaminhadas por meio do Sistema SEI para Sesdec-Gab, com cópia para Sesdec-NAGISF. Em caso de instituições financeiras e privadas da segurança, o envio deve ser feito para o e-mail gabinete@sesdec.ro.gov.br, com cópia para o e-mail gisf@sesdec.ro.gov.br.
VAGAS
Serão destinadas 250 vagas, distribuídas das seguintes maneiras:
– PM: 114
– PC: 46
– BM: 16
– GAVE: 13
– Politec: 3
– Sejus: 2
– PRF: 2
– PF: 2
– Depen: 2
– Polícias de outros estados: 14
– Marinha: 2
– Exército: 2
– Aeronáutica: 2
– Instituições privadas: 30
O ofício único de indicação de participação deverá conter os seguintes dados: número, posto/graduação/função, nome completo, órgão, lotação, matrícula, CPF, telefone e e-mail, com prazo final de envio até o dia 21 de setembro de 2023, de acordo com o edital n° 5/2023/Sesdec-GISF.
Fonte: Secom