O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Brasília no final da tarde desta terça-feira (19/9). O político passou por duas cirurgias em São Paulo na última semana, uma para corrigir uma hérnia de hiato e outra um desvio de septo. Os procedimentos foram realizados no Hospital Vila Nova Star.
Bolsonaro voltou à capital federal acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de assessores.
O retorno de Bolsonaro a Brasília foi anunciado pelo advogado do ex-presidente e ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, nas redes sociais.
“Bolsonaro passou por retorno médico no otorrinolaringologista na manhã de hoje em São Paulo, realizou limpeza e aspiração devido ao procedimento cirúrgico realizado. Encontra-se em alta médica parcial e passará por nova avaliação na próxima semana”, escreveu Wajngarten.
Procedimentos
O Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, informou que o ex-presidente passou por dois procedimentos médicos na última semana. Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico e também a uma cirurgia do ronco, em que corrige um desvio de septo e redução do volume dos cornetos nasais.
Em São Paulo, o ex-presidente recebeu visita do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, e recebeu convite do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, para ficar no Palácio dos Bandeirantes.
Fonte: Metrópoles