Uma briga por cobrança de dívida em uma oficina resultou na morte de um homem identificado como Elias do Nascimento Meireles de Souza, 28, vulgo “Soldado”, e deixou um adolescente de 15 anos baleado neste domingo (19).
O crime ocorreu na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho. Rodney Z. D., 36 anos foi preso, suspeito de fazer os disparos.
De acordo com testemunhas, Rodney foi cobrar uma dívida de um sujeito de vulgo “Careca” no valor de R$1.500 reais, referente a transação de uma moto. Houve uma discussão e o suspeito sacou uma arma e fez vários disparos em direção a careca, no entanto atingiu Elias com um tiro na testa e o adolescente no braço, ambos vítimas de bala perdida.
Careca para se defender se apossou de um facão e desferiu um golpe na mão de Rodney e conseguiu desarmar o suspeito, em seguida deixou o local. As duas vítimas baleadas foram socorridas por populares para a UPA leste.
Devido a gravidade do ferimento, Elias foi transferido pelo Samu ao Hospital João Paulo II, onde não resistiu e morreu, já o adolescente foi medicado e liberado.
A PM foi acionada e conseguiu prender Rodney em flagrante, onde recebeu atendimento médico e depois foi encaminhado a Central de Polícia.
Redação