Connect with us

Hi, what are you looking for?

Economia

Auxílio Emergencial: Caixa efetua pagamento da última parcela do programa neste domingo (31)

Depois de pouco mais de um ano e meio, a Caixa Econômica Federal efetua neste domingo (31), o pagamento da última parcela do Auxílio Emergencial previsto no cronograma do governo federal.

Ao longo do dia, beneficiários cadastrados no programa via site, CadÚnico e aplicativo nascidos em dezembro serão contemplados com a sétima parcela do calendário deste ano. O pagamento se dará por depósito na poupança digital, podendo ser utilizado no aplicativo Caixa Tem para a realização de pagamentos de boletos, como conta de energia, e também para compras em supermercados e outros estabelecimentos.

Posteriormente, a Caixa Econômica Federal (CEF) irá efetuar a liberação para saques e transferências para este grupo. O calendário para estas operações se inicia nesta segunda-feira (1) e vai até dia 19 de novembro.

Auxílio Brasil
Durante as últimas semanas, foi especulado a possibilidade de uma nova extensão do Auxílio Emergencial. Contudo, o governo federal avançou no lançamento do programa Auxílio Brasil, que chega com o objetivo de substituir o Bolsa Família.

Entretanto, o cenário de financiamento para adquirir verbas ao programa ainda está incerto. Neste domingo (31), o ministro da Economia, Paulo Guedes, evitou falar sobre a possibilidade de um “plano B” para custear o pagamento do benefício. No momento, o governo tem como principal esperança a aprovação da PEC dos Precatórios junto ao Congresso.

“Nós estamos trabalhando com plano ‘A’. A aprovação da PEC dos Precatórios. Esse é o nosso plano. Nós acreditamos que o Congresso vai aprovar, exatamente porque permite o financiamento dos programas sociais do governo”, disse o responsável pela pasta em Roma.

Fonte: 1NEWS

Faça seu comentário

Você pode gostar também!

Cidades

Brasil – O avião que levava a cantora sertaneja Marília Mendonça caiu na tarde desta sexta-feira (5/11) em Caratinga, na Região do Vale do...

Politica

A morte trágica de um funcionário da Energisa identificado apenas como Thiago de 23 anos, aconteceu nesta quinta-feira (05), na Linha 45, que fica...

Polícia

Um homem identificado como André Domingues, mas conhecido como “Bodó”, foi morto a tiros na Rua São João Batista, bairro Teleacre no distrito de...

Polícia

Um funcionário da Energisa ainda não identificado foi morto a tiros na manhã desta sexta-feira (31), na Rua Eurico Caruso, bairro Aponiã na zona...