Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil fez a prisão do Ex-presidiário Cristiano Gibim de Araújo, 30, pelo crime de dano ao patrimônio público.
O criminoso foi flagrado tentando colocando fogo em uma viatura da Polícia Civil estacionada na Rua Miguel Chaquian, bairro Nova Porto Velho, fundos do Departamento de Flagrantes na madrugada de hoje.
Os Delegados Cristiano Lopes Ferreira, titular da Central de Flagrantes e a Delegada Geral Adjunta Alessandra Paraguassu deram entrevista coletiva para esclarecer o crime.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito que estava sob efeito de entorpecentes teria cometido o crime a mando de outros criminosos, e depois da fuga foi localizado ainda nas proximidades com a moto usada para fugir.
Em frente a van alvo do incêndio criminoso foi localizada uma garrafa plástica usada pelo suspeito para atear fogo no veículo oficial, porém ainda não se sabe qual líquido foi usado.
De acordo com as investigações, Cristiano possui passagem pelo sistema penitenciário pelo crime de roubo a caixa eletrônico recentemente.
A Polícia Civil continua as investigações para chegar até os possíveis mandantes do ataque criminoso.
Redação