ATUALIZADA: Pai de assassino vai preso por esconder filho e arma usada em homicídio de empresário na capital -Veja Vídeo

WhatsApp-Image-2021-03-13-at-00.54.49-3.jpeg

Policiais civil através da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), prenderam na noite desta sexta-feira (12), o pai do acusado de ser o autor dos disparos que mataram o empresários Henrique Fernandes Barbosa da Silva de 33 anos, na noite da última quinta-feira (11), no cruzamento das Ruas Jaci-Paraná com 13 de Setembro, bairro Mocambo no centro da capital.

De acordo com a Delegada Leisaloma Carvalho, após cometer o crime, o acusado de nome Gerônimo Silva Sousa Filho de 28 anos fugiu com o apoio de um traficante da localidade identificado como André Ezequiel de Miranda Junior, 34, vulgo “Pupu”. Na sequência o assassino foi para a casa do pai, na Rua Pitangueira, bairro Castanheira, zona sul da capital, onde ao chegar, entregou a arma ao pai, e contou que havia matado o empresário.

Após receberem denuncias da localização do acusado, os policiais foram ao local e encontraram a arma modelo Glock, com várias munições e dinheiro trocado, característica do tráfico de entorpecentes, onde o mesmo já havia sido preso no passado. O pai de Pupu recebeu voz de prisão por saber do crime e não denunciar.

MOTIVAÇÃO DO CRIME

Segundo as investigações, o empresário que era dono de um Pet Shop havia prestado serviço ao traficante com cuidados ao seu cachorro, e no final teria cobrado um valor não concordado pelo acusado. A vítima teria ido cobrar o valor do serviço e o assassino não gostou, então atirou contra o vidro do carro, acertando o tórax, transfixando o coração e saindo nas costas.

Henrique ainda teria acelerado o carro, porém alguns metros a frente acabou desfalecendo.

A Polícia Civil divulgou a imagem da dupla que é considerada foragida e está com mandado de prisão aberto. Quem souber notícia ou a localização dos acusados pode fazer a denuncia anônima através do 197 da Polícia Civil.

PVH Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top