O foragido da justiça Guilherme Matheus Araújo Nóbrega, 20, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (01), em uma residência na Linha Cascalheiras, km 5,5, na Estrada dos Japoneses, setor rural na zona sul de Porto Velho.
Familiares contaram que Guilherme sentado no sofá, quando dois homens chegaram em uma moto modelo Fan de cor preta, em seguida foram até a vítima e efetuaram várias rajadas de tiros, depois fugiram.
No momento do tiroteio o avô de Guilherme foi baleado na perna direita, e socorrido em um carro particular para o Hospital João Paulo II. Uma equipe do Samu foi acionada e constatou a morte de Guilherme que estava foragido por cortar a tornozeleira.
O pai da vítima relatou que um dos assassinos usava uma pistola e o outro uma submetralhadora.
Segundo a testemunha, a motivação do crime seria porque Guilherme teria participado do assassinato de Renan Marques da Silva, 21, no dia 13 de julho deste ano em frente uma vila de apartamentos na Rua Tamareira com Paulo Francis, bairro Conceição ainda na zona sul.
Durante o registro da ocorrência a PM foi informada sobre uma moto que estava pegando fogo na Rua Buritis com Ingás, onde a testemunha confirmou ser a moto usada pelos assassinos. O proprietário do veículo relatou que o mesmo foi furtado cerca de 15 dias atrás.
Nos trabalhos da perícia foi verificado que a vítima foi atingida com cerca de 35 tiros, depois o corpo foi removido pelo rabecão ao IML. A Polícia Civil deu início as investigações.
Redação