Uma operação deflagrada pelo Batalhão de Choque da PM na noite deste domingo (09), resultou na apreensão de 15kg de skunk, e mais de 1 tonelada do minério cassiterita, além da prisão de um homem de 47 anos.
O flagrante ocorreu em uma embarcação no Porto do Cai N’água, região central de Porto Velho.
Policiais do Choque receberam denúncias que na embarcação que chegava de Manaus-AM, havia um passageiro transportando drogas. Durante revista no navio, os cães farejadores do Canil do Choque (Duda, Raio e Baruk), localizaram 13 tabletes de skunk embrulhadas para presente que estavam abandonadas no banheiro e dentro de uma bolsa no segundo piso.
A droga foi pesada, totalizando 15kg do entorpecente. No entanto os traficantes conseguiram deixar a embarcação em meio aos demais passageiros no desembarque, e não foram localizados.
Continuando as buscas, foram localizadas no compartimento de cargas 29 sacas com minério cassiterita, pesando aproximadamente 1.200kg, com valor de R$ 1 milhão de reais.
O gerente da embarcação disse que o produto foi embarcado em Manaus-AM como areia, e não possuía qualquer tipo de documento que comprovasse a procedência. Uma equipe do Batalhão Ambiental da PM deu apoio ao BPChoque.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao suspeito e junto com o minério foram encaminhados a Delegacia da Polícia Federal onde ficaram a disposição da justiça.
Redação