O apenado monitorado Agripino Rodrigues da Silva Neto, 25, foi morto a tiros na frente da esposa na manhã desta terça-feira (09), na Rua Santa Catarina, bairro Nova Floresta, zona sul de Porto Velho.
De acordo com testemunhas, Agripino seguia pilotando uma moto Honda Biz de cor preta sentido BR-364 com a esposa na garupa, quando dois homens em outra moto se aproximaram no sentido contrário.
O garupa fez um disparo que atingiu a cabeça da vítima que caiu da moto, depois os criminosos se aproximaram e executaram o apenado com mais três tiros, todos na cabeça, em seguida fugiram.
Durante os trabalhos periciais foram encontradas capsulas de pistola calibre .380 próximo ao corpo. Segundo a Polícia, Agripino tem passagem por latrocínio (roubo seguido de morte).
Câmeras de segurança de casas próximas registraram a ação dos criminosos, e o desespero de populares na rua no momento dos tiros. Nas imagens é possível ver a ação dos assassinos em uma moto sem placa.
Cerca de 6 meses o apenado foi vítima de tentativa de homicídio, quando teve a casa invadida por bandidos e foi alvejado com oito tiros, mas sobreviveu.
Após a finalização dos trabalhos de praxes o corpo foi removido ao IML pelo rabecão. Agentes da Delegacia de Homicídios já deram início as investigações.
Redação