Um adolescente foi apreendido na noite desta sexta-feira (17), suspeito de participação em um roubo e sequestro ocorrido no bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.
De acordo com a PM, o adolescente e outros dois comparsas assaltaram um motoboy, onde tentaram roubar a moto dele e fazer pix, no entanto não conseguiram. O trabalhador chegou a ser humilhado pelo bando, sendo obrigado a lamber uma arma.
Em seguida a vítima foi uma motorista de aplicativo que pegou os criminosos na Avenida Calama, e durante a corrida foi rendida e colocada dentro do porta-malas do veículo, depois foi levada para a Rua Gaspar de Aleixo Silva, ainda no mesmo bairro. A motorista também foi obrigada a fazer transações bancárias pelo Pix.
Uma equipe da PM que fazia buscas localizou o veículo em um local escuro e fez a abordagem. O adolescente estava dirigindo o carro, e no porta-malas a vítima gritava por ajuda, momento que foi libertada.
Os policiais ainda fizeram buscas pelos demais suspeitos em uma residência na Avenida Alexandre Guimarães, bairro Socialista, porém nenhum foi localizado. O adolescente detido foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes.
Redação