A apreensão de um adolescente de 16 anos, suspeito de participação em pelo menos cinco roubos, sequestro e até perseguição com direito a colisão com viatura da PM, ocorreu na noite desta quarta-feira (23).
O crime deu início durante um roubo ocorrido na casa de um empresário na zona sul. Segundo a PM , quatro criminosos invadiram a residência, roubaram vários objetos e depois sequestraram a vítima no próprio carro, modelo Mobi de cor prata.
O empresário contou que durante a ação, um dos bandidos pedia a todo momento para “fazer a vítima”, sendo impedido pelos demais, em seguida teve a cabeça coberta e foi deixado amarrado em um local na Estrada dos Japoneses.
Após a fuga, os criminosos fizeram outras quatro vítimas, onde em dos assaltos, chegaram a atirar em um cachorro da raça Pitbul de uma das vítimas.
A empresa que faz o rastreamento do veículo, bloqueou o mesmo que foi abandonado no bairro Tancredo Neves, já na zona leste.
O adolescente ao fazer o roubo de uma moto, foi perseguido pela PM e foi detido ao bater contra a viatura na Rua Itatiaia, bairro Cascalheira. Com ele foi encontrado um simulacro usado nos roubos.
Redação