Após viralizar nas redes sociais ao ser publicado em uma página de humor da cidade de Cacoal, o vídeo que mostra o que aparenta ser uma crueldade contra um pequeno cãozinho chegou à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, que foi a campo atrás de informações sobre o chocante episódio.
A reportagem descobriu que o fato aconteceu na cidade de Cacaulândia, e foi protagonizado por um ex vereador daquele município. O ex-parlamentar, que exerceu dois mandatos em Cacaulândia, foi candidato pelo PP no último pleito municipal de 2020 e também concorreu a deputado estadual em 2022, mas não se elegeu em nenhuma das duas ocasiões.
Uma cunhada de Ismael Barbosa da Silveira, que aparece na gravação supostamente tentando afogar o cachorrinho, enfrenta graves problemas psiquiátricos atualmente. A cunhada apresentou a versão dele, que nega os maus tratos.
Segundo a entrevistada, ao encontrar o animal e perceber que ele havia sido envenenado, Ismael deu a ele baba de quiabo, que seria eficaz contra a intoxicação. Ao colocá-lo na água e lhe aplicar massagens que aparentam ser agressões, o ex-vereador estaria na verdade tentando fazê-lo vomitar para fazê-lo vomitar e “colocar pra fora” as toxinas.
A cunhada também revelou o histórico de Ismael na luta pelos animais, lembrando que ele costumava recolher pets doentes nas ruas de Cacaulândia e lavá-los para a casa da mãe, com quem morava na época, e que morreu há dois anos.
“Ele comprava ração e remédios com o próprio dinheiro, jamais maltratou animais. Ele não tem bichos em casa, mas costumava acolher os que encontrava doentes pelas ruas”, revela a familiar.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo (detalhe: embora o cão pareça ter morrido durante o “atendimento”, o site não conseguiu confirmar o óbito).
Fonte: Folha do Sul