Após viralizar em grupos no WhatsApp, os vídeos mostrando a “rebelião” de fieis da Igreja Evangélica Graça e Fé, que fica no bairro Jardim Primavera, em Vilhena, chegaram à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, e o site buscou informações sobre o caso.
As imagens mostram o rebanho retirando cadeiras de dentro do templo, que fica na avenida 1.705, e uma voz masculina atacando o pastor, mas sem citar o nome do religioso. Em um trecho de seu desabafo, o fiel chama o líder de “safado”, diz que ele só quer o dízimo e que “não vai mudar”.
A reportagem entrou em contato com o líder da denominação, que tem outros dois templos na cidade, e Valtair Borges confirmou a veracidade das imagens, que inclusive já haviam chegado até ele.
O pastor esclareceu que decidiu reassumir sua função e escolheu aquele templo para comandar. Os fieis não gostaram da troca de liderança e “pelaram” a igreja, de onde levaram móveis e outros itens, aparentemente dispostos a se mudarem para outra igreja.
Valtair, que perdeu recentemente a esposa, também pastora, e esteve envolvido em outras polêmicas, disse que o templo onde aconteceu a “treta” será fechado e ele passará a comandar outro, no bairro Cristo Rei, que fica nas proximidades.
O site ligou para um membro da denominação para publicar também a versão dos fieis, mas ele não atendeu as chamadas. O site está à disposição do rebanho insatisfeito com o novo pastor.
CLIQUE ABAIXO e assista
Fonte: Folha do Sul