Ontem, horas após a Polícia Federal cumprir mandatos de buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiadores do senador rondoniense Jaime Bagattoli (PL) veicularam um vídeo dele em grupos no WhatsApp, no qual o parlamentar comenta a situação.
Eleito no ano passado com o apoio de Bolsonaro, Bagattoli classificou a ação, determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, como “perseguição”. Jaime também disse que quem manda no Brasil atualmente é o judiciário e apontou que a chamada “grande imprensa” tem participação nisso.
No caso de Bolsonaro, a acusação contra ele, segundo a decisão de Moraes, seria a suposta falsificação de cartões de vacina para que ele pudesse entrar nos EUA com a mulher e a filha. O ex-presidente nega que tenha fraudado o documento do SUS.
O empresário vilhenense também comentou brevemente o projeto de lei para regular as redes sociais, que seria votado na Câmara dos Deputados esta semana, mas que acabou sendo retirado de pauta. A matéria versava sobre a imposição de regras às grandes plataformas, sob o argumento de combater as fake News.
No vídeo, o senador diz que 70% da população não concorda com a “mordaça” que, segundo ele, o Judiciário, que exerce uma “ditadura”, está colocando em cima do povo brasileiro.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo
Fonte: Folha do Sul