De autoria do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o requerimento feito à Casa Civil e à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), para o parcelamento do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ) de todos os produtos comercializados no decorrer da realização da 11ª Rondônia Rural Show Internacional, foi aprovado, por unanimidade, durante a sessão ordinária da última terça-feira (7), na Casa de Leis.
A proposta deste ano, garante ainda, benefício idêntico de parcelamento do ICMS para vendas realizadas no âmbito da feira, com faturamento até 90 dias, após o evento.
“Esses prazos representam um grande incentivo aos nossos expositores que encontram na Rondônia Rural Show uma oportunidade de expandir seus negócios. Além dos expositores, comerciantes e empresários, os produtores também serão beneficiados com esses prazos, pois terão melhores condições de pagamento”, destacou o deputado que agradeceu o apoio dos demais parlamentares na aprovação do documento que seguirá para avaliação do Governo.
Texto: Juliana Martins I Assessoria parlamentar