Nesta quarta-feira, 30, em Ariquemes, a Polícia Militar do Estado de Rondônia foi acionada por uma equipe de um hospital particular para averiguar a situação de uma arma de fogo encontrada nos pertences de um paciente. No local, os policiais militares confirmaram o armamento, tratando-se de uma arma garrucha artesanal, e na consulta nominal constataram que em desfavor do paciente havia um mandado de prisão pelo crime de roubo.
Uma funcionária do hospital relatou a Polícia Militar, que um homem de 38 anos chegou à unidade após sofrer um acidente de trânsito e conforme procedimentos de praxe é preciso realizar a listagem dos objetos pessoais do paciente e que neste momento encontrou uma arma de fogo, e de imediato acionou a PM. A garrucha artesanal calibre .36 não possuí numeração, e em contato com o homem, ele disse que entregaria o armamento a uma pessoa com quem trabalha em uma fazenda.
Em desfavor do infrator havia um mandando de prisão pelo crime de roubo expedido em outubro de 2022 pela Vara Criminal de Ouro Preto/RO. Diante do flagrante a ocorrência foi registrada, porém não foi possível a condução do homem até à delegacia, pois ele passou por procedimento cirúrgico e encontra-se hospitalizado.
Fonte: Assessoria PMRO