Agendamento para vacinação de primeira dose em idosos acima de 65 anos é reaberto

VACINACAO-_-75-ANOS-Leandro-Morais-121.jpg

Imunização dos agendados nesta etapa vai de 5 a 9 de abril

2° dose para idosos e profissionais de saúde também será aplicada a partir de segunda-feira

A prefeitura de Porto Velho continua a vacinação dos idosos com idade acima de 65 anos. O agendamento foi aberto no sábado (3) através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. A vacinação acontece a partir das 13h de segunda-feira (5) e segue até a sexta-feira (9) no Centro Universitário São Lucas – Campus 2.

Ao acessar o site para fazer o agendamento é necessário informar os dados pessoais, clicar na opção de local, escolher a data e o horário da vacinação conforme opções apresentadas. Para garantir a vaga é preciso confirmar as escolhas no botão azul que aparece na parte inferior da tela.

Idosos de 65 a 69 anos integram a segunda fase do Plano de Imunização e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 11.542 pessoas nessa faixa etária. A vacinação deste público iniciou no dia 30 de março e até o dia 1º de abril, cerca de 4.500 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina CoronaVac.

Na última quinta-feira (1º), Porto Velho recebeu 11.990 doses de vacina, sendo 10.090 da CoronaVac e 1.900 da Astrazeneca. No entanto, segundo Informe Técnico encaminhado pelo Ministério da Saúde, todas devem ser para aplicação da segunda dose.

Na última etapa, cerca de 4.500 pessoas foram imunizadas

Para esta ação, a Prefeitura vai disponibilizar 3 mil doses remanescentes de ações anteriores para continuar a imunização deste público.

2° DOSE

Idosos e trabalhadores da saúde com data agendada no cartão de vacina para o período de 5 a 9 de abril também serão vacinados. Para estes casos, não é necessário agendamento, basta apresentar o cartão de vacina comprobatório da primeira dose e um documento com foto.

A imunização da segunda dose ocorrerá a partir das 13h de segunda-feira (5) e segue até a sexta-feira (9) no Centro Universitário São Lucas – Campus 2.

VACINAÇÃO NOS DISTRITOS

A imunização da população segue acontecendo durante todo o feriado prolongado. Segundo a gerente da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, Porto Velho não parou de vacinar.

“Nossas equipes de vacinação itinerante estão desde a Sexta-feira Santa nos distritos ao longo da BR-364 até Nova Califórnia e, também, no Baixo Madeira até Calama, vacinando inclusive todas linhas adjacentes”, explica a Elizeth.

Fonte: Comdecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top