Os criminosos Eduardo D. F. P., 23, Bruno B. F., 30, Eduardo D. F., 35, e o apenado monitorado George L. R. R., 30, foram presos nesta segunda-feira (05).
Eles são acusados de furtarem cerca de R$90 mil reais de uma agência do banco Sicoob no município de Candeias do Jamari, distante 20km de Porto Velho.
Segundo a Polícia, o bando invadiu a agência na madrugada de hoje, e o crime só foi descoberto pela manhã com a chegada da gerente, que notou que a porta e o cofre estavam arrombados.
A PM toi chamada e através de câmeras de segurança conseguiram identificar a placa do carro modelo Classic usado pelo bando que depois foi em direção a Estrada dos Periquitos e se escondeu em uma casa na Rua Centauro, bairro Ulisses Guimarães.
Com apoio de outras guarnições a PM fez o cerco no imóvel, momento que os criminosos tentaram fugir no carro, e quando foram interceptados, o apenado George fez menção de estar armado e foi alvejado no abdômen e perna, depois foi socorrido ao Hospital João Paulo II.
Com o restante do bando foram encontradas ferramentas, uma máquina de contar cédulas, drogas, um simulacro de pistola e o valor de R$45.793 reais. Três criminosos são naturais do Mato Grosso e outro da Bahia, e são investigados de furtar agências bancárias de outras cidades.
Em breve atualização