Um dos suspeitos de participar do ataque ao velório em Trairi, no Ceará, onde criminosos atearam fogo ao caixão de um homem morto em confronto com a polícia, foi preso após sofrer queimaduras graves durante a ação. O indivíduo, ferido ao manipular materiais inflamáveis, procurou uma unidade hospitalar para tratamento, mas acabou detido pelas autoridades.
O incidente ocorreu na manhã desta terça-feira (1º), quando um grupo invadiu o velório na localidade de Bonfim e incendiou o caixão, além de outros itens do local. A Polícia Militar já havia prendido outros suspeitos anteriormente, mas essa nova prisão reforça as investigações sobre o caso.
Contexto do Ataque ao Velório
O corpo que estava sendo velado pertencia a um homem apontado como integrante de uma facção criminosa. Ele foi morto durante uma operação policial na segunda-feira (31), na localidade de Baixa, em Santana do Acaraú. A ação envolveu a Polícia Civil, o Comando Tático Rural (Cotar) e o Batalhão Especial de Polícia do Interior (BEPI), resultando na morte de três suspeitos e na apreensão de armas, munições e celulares.
Autoridades acreditam que o ataque ao velório esteja ligado a disputas entre facções rivais. A Delegacia Municipal de Trairi está conduzindo as investigações para esclarecer as motivações do crime e identificar todos os envolvidos.
Fonte: Nordeste7